SESC Pinheiros: abre hoje exposição sobre potência de atos populares

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Foto de Ken Hamblin na rua Beaubien, em Detroit, em 1971 - Divulgação

Com ênfase em referências relacionadas à insurgência como expressão artística e social, a exposição “Levantes”, com abertura em 18 de outubro, às 20h, no Sesc Pinheiros, convida o público a uma reflexão sobre as manifestações populares por meio da arte.

A partir das reproduções de fotografias de Marcel Duchamp, Man Ray, Cartier Bresson e Gilles Caron, dos textos de Marcel Foucault, Baudelaire e André Breton, das instalações de Lorna Simpson, dos vídeos de Allan Sekula, a poesia dos Manifestos Pau-Brasil e Antropofágico de Oswald de Andrade e do movimento dos parangolés de Hélio Oiticica, dentre outras obras, a exposição demonstra as múltiplas maneiras de transformar quietude em movimento, submissão em revolta, renúncia em alegria expansiva.

Em cartaz até 28 de janeiro de 2018, a exposição idealizada pelo Jeu de Paume é composta por cerca de 200 obras, entre instalações, pinturas, fotografias, documentos, vídeos e filmes contemporâneos que apresenta as diferentes formas de representação dos levantes.

SERVIÇO:

O que: Exposição Levantes – Curadoria de Georges Didi-Huberman

Onde: SESC PINHEIROS – Endereço: Rua Paes Leme, 195.

Quando: Abertura: 18/10, às 20h

Quanto: gratuito

Visitação: 19/10 a 28/01. Terça a sexta, das 10h30 às 21h30; sábados, das 10h30 às 21h; domingos e feriados, das 10h30 às 18h30



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *