Mercado Das Madalenas Terá Edição Especial De Natal

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

São Paulo, novembro de 2017 – Entre os dias 7 e 10 de dezembro será realizada em São Paulo a 18ª edição do Mercado das Madalenas, que reúne comércio, gastronomia e entretenimento em um ambiente agradável e familiar para pessoas de todas as idades. Denominado “Natal das Madalenas”, por se tratar de um especial com foco em presentes para as Festas de fim de ano, o evento estará instalado pela segunda vez no espaço A Estufa (Vila Madalena), e pela sexta vez entrará na atmosfera natalina.

Mercado das Madalenas especial de Natal de 2017 contará com exposições de produtos autorais, como vestuário (masculino, feminino e infantil), peças exclusivas feitas artesanalmente, além de acessórios e itens de decoração para a casa, entre outros presentes.

Marcas participantes já confirmadas:

– Adedo (colares feitos de corda)

– Amir Slama (biquínis e moda praia de coleções passadas)

– Atelier Alaine Colucci (roupas com tingimento artesanal)

– Bestitchy (objetos feitos em serigrafia feita por uma alemã apaixonada pela natureza brasileira)

– Caftamtam (Caftas em seda pintadas à mão)

– Caldo de Mãe (fantasias para crianças)

– Cheek Boys (roupas para meninos)

– Dafna Edery (carteiras e bolsas de couro colorido)

– Estilo Barkoh (roupas em linho)

– Gabriela Rossi (luminárias e painéis que retratam a diversidade brasileira)

– Le Diable (sex joy/sex shop com design)

– Let’s (roupas para crianças descoladas)

– Luli Ateliê (cerâmica autoral)

– Luiza Ruberti (estamparia manual)

– Para Dormir (inspirado nos modelos japoneses, a Para Dormir faz kimonos com tecidos garimpados pela cidade. São peças tão especiais que podem ser usados para passear)

– Renata Porto (Joalheria Contemporânea)

– Rox Rezende (arte em ferro)

– Sacola Tropical (sacolas desenvolvidas pelo projeto de geração de trabalho e renda do Instituto Rampa, confeccionadas por costureiras moradoras de Paraisópolis)

– Shwe (marca feminina da África do Sul criada pela brasileira Julia Franco, que se apoia em três pilares: moda, empoderamento feminino e dar voz a gerações e culturas que não são movidas. São feitas por mulheres refugiadas da África Central que estão em recuperação de uma vida de abusos)

– Sophos Rio (biojoias de lâminas de madeiras da Amazônia e lâminas de madeiras recicladas)

– Studio Garagem (porcelanas pintadas à mão)

– UMZEROOITO (cheiros para a casa e corpo)

– Vic House (moda praia)

– Zona de Conforto (moda feminina)

Além dos expositores já confirmados, quem passar pelo Mercado das Madalenas também encontrará conservas, pimentas, bolos, pães e chocolates – todos os produtos feitos artesanalmente por pequenos produtores!

Gastronomia e entretenimento para a família

O Mercado das Madalenas também conta com gastronomia e opções de entretenimento para toda a família. Nesta edição, o restaurante será novamente comandado pelo chef Celso Lacerda, com sua cozinha criativa. O café ficará por conta do Pão di Queijo da Mineira, com “mineirices” deliciosas. Já os drinks ficarão por conta do Alegrim Bar.

Para quem procura diversão, o evento contará com show do Groove Work.

As pessoas que gostam de astrologia poderão fazer um mapa astral com a Lydia Vainer.

Novamente no espaço A Estufa

Pela segunda vez o Mercado das Madalenas será realizado no espaço A Estufa – um local conceituado entre arquitetos – localizado na Rua Wizard, na Vila Madalena, em São Paulo, e que costuma receber diversas exposições e eventos culturais. Por ser em local térreo, possui fácil acesso para deficientes. A entrada é gratuita e os serviços adquiridos podem ser pagos em dinheiro, com cartão (crédito ou débito) ou cheque. Haverá serviço de manobristas para estacionamento.

Cinco anos de sucesso

O Mercado das Madalenas surgiu em 2012 a partir das sócias e amigas de longa data Monica Isnard e Inara Prudente Corrêa, com a proposta de sair do conceito de comércio de shopping centers e grandes comércios, por isso tem altos critérios de seleção para seus expositores. O objetivo é gerar oportunidade para quem produz trabalhos de maneira autoral, de maneira que os empreendedores possam divulgar seus serviços.

“Sempre admiramos e, pessoalmente, tivemos contato com trendsetters, artistas, estilistas, gastrônomos e tantos outros profissionais responsáveis por trabalhos autorais, que se diferenciam do que é comercializado em massa”, conta Monica. Ela ainda comenta que, quando o Mercado das Madalenas foi idealizado, o objetivo principal era reunir amigos em um ambiente que fosse agradável e ao mesmo tempo repleto de possibilidades. “Foi a partir desse círculo pessoal que tivemos a ideia de estruturar um evento que reunisse marcas com essa identidade em um espaço gostoso e receptivo, onde as pessoas tivessem a sensação de estarem no sofá de casa”, afirma.

Agora, o evento caminha para a sua 18ª edição e suas criadoras celebram o sucesso. “Temos o diferencial de permitir aos clientes conhecer melhor quem faz o que está exposto e também o processo de criação dos produtos. Foi assim, como quem não quer nada e quer tudo ao mesmo tempo, que nasceu o Mercado das Madalenas”, finaliza Inara.

SERVIÇO

MERCADO DAS MADALENAS – 18ª EDIÇÃO (NATAL DAS MADALENAS)

Data: 7, 8, 9 e 10 de dezembro

Horários: Quinta-feira, 7, das 12h30 às 21h; Sexta-feira e Sábado das 10h às 21h; e Domingo das 10h às 20h

Endereço: A Estufa – Rua Wisard número 53, Vila Madalena

Fácil acesso para deficientes

Estacionamento com manobrista

Observação: os pagamentos das contas podem ser feitos em dinheiro, cartão (débito e crédito) ou cheque

ENTRADA GRATUITA



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *