Instituto Brincante ressurge como resistência à especulação imobiliária

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

Por 23 anos o Instituto Brincante foi uma das principais escolas de teatro da Vila Madalena. Em novembro do ano passado, a companhia teve que fechar as portas de sua sede, na Rua Purpurina, 428, devido à especulação imobiliária na região.  Desabrigados, Antonio Nóbrega e Rosane Almeida, fundadores do instituto, decidiram lançar a campanha de financiamento coletivo #FicaBrincante para arrecadar fundos para uma nova matriz.

A campanha foi bem sucedida possibilitando um fundo de 100 mil reais. Agora, o teatro e centro de cultura brasileira funcionarão a poucos metros do antigo imóvel, na mesma rua, no número 412. A inauguração oficial ocorrerá amanhã (5) com uma festa para convidados, mas a partir de sexta-feira (7) o espaço inicia sua programação ao público com o uma apresentação do grupo de jazz brasileiro Silibrina.

O Instituto Brincante oferece cursos de dança, teatro, música e muitos outros, além de propiciar shows culturais dos mais diversos estilos. Para conhecer mais sobre a programação dos shows e cursos basta acessar o site www.institutobrincante.org.br

Para quem não conhece o trabalho do Instituto Brincante, a baixo um clipe que mostra um pouco desse patrimônio cultural brasileiro.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *