Famosa escola de gastronomia terá sede na Vila Madalema

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

A Le Cordon Bleu, uma das mais renomadas escolas de gastronomia do mundo, terá sua primeira filial brasileira localizada bem no meio da Vila Madalena. O Instituto gastronômico será baseado no edifício Une, na Rua Natinguí, 862, ocupando todo o seu 1º andar.

O prédio é um empreendimento da IdeaZarvos!, de autoria do arquiteto Gui Mattos, e deverá passar por uma série de adaptações para receber adequadamente o local de desenvolvimento e aprendizagem.

                                                                         Edifício Une de Gui Mattos (Foto:Divulgação)

Após a crise com as contas públicas do Rio de Janeiro ter adiado a abertura da primeira filial da escola Le Cordon Bleu no Brasil, o famoso instituto francês de gastronomia vai ganhar unidades em São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e Fortaleza (CE) em 2017.

A rede internacional de escolas acertou joint-ventures com a Anima Educação (com operações em vários Estados) e com a Universidade de Fortaleza (Unifor) para trazer ao Brasil cursos de culinária, hotelaria, enologia, eventos, turismo e gestão de negócios na indústria de lazer.

A Le Cordon Bleu Anima e a Le Cordon Bleu Unifor devem começar a operar no segundo trimestre de 2017, com cursos de graduação, pós-graduação, formação técnica e de extensão de longa distância.

Fundada em Paris em 1895, a instituição é hoje reconhecida como uma das mais importantes do mundo em formação culinária e gestão de hotelaria. Atualmente, tem unidades franqueadas em mais de 20 países dos cinco continentes. Alguns dos mais renomados chefs do mundo tiveram passagem pela instituição.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *